segunda-feira, 4 de março de 2013

Ideias possíveis
O ser social vive em constate mutação, metamorfoseia-se, e com o corre-corre do dia a dia, esquece-se de sua espiritualidade,  tornando-se lobo de sua própria sombra ou até mesmo do seu semelhante. Ao respeitar o próximo e usar empatia, antes de julgar as ações do outro e tomar atitudes precipitadas, coloca-se sempre no lugar dele.
Outrossim, o ser humano não deve buscar a felicidade na brevidade das coisas ou nas pessoas, e sim, dar de si o melhor, sem nada esperar em troca. Lembrar-se de que todos os homens são semelhantes, passíveis dos mesmos erros, por mais que se enxerguem  ilusoriamente perfeitos.


Aluno: Fabiano –módulo 7- e.m

O Brasil é um país grande em extensão e que se desenvolve a cada dia mais, com a construção de empresas e casas, e isso provoca muito desmatamento e toma espaço dos animais, inclusive dos índios brasileiros, influenciando na cultura, bem estar e trabalho desses povos. Isso é triste, pois no princípio, os portugueses invadiam a terra dos índios e colonizaram o Brasil com falsas promessas. E o índio está ficando oprimido, em função do crescimento das cidades, sentem falta  das florestas para manter suas tradições e vida de acordo com suas necessidades.
Aluna: Eliane de Fátima da Silva
Hoje no século XXI, tudo mudou, principalmente, as conquistas que, na antiguidade era bem diferente, pois se o rapaz levasse tábua, ia embora chateado; hoje, ao contrário, quando o rapaz leva um fora, ele parte para a ignorância, além que muitos tem coração de pedra, e no passado, muitos tinham coração de ouro. Enfim, antigamente, o amor durava mais, porque  nos era ensinado que tudo deveria se consertar; hoje, não, quando se quebra  , joga-se fora o amor, como se fosse um objeto.

ALUNA: Débora  A. Santos Ribeiro- módulo 4- e. m.
 O negro no Brasil
 Os negros estão lutando para conseguir igualdade no Brasil, á luta é constante, pois ainda existe muito preconceito na sociedade.  Com  força e  perseverança,  o negro conquista seu lugar ao sol.


Aluna: Edilaine  Fernandes de Souza – módulo 8. E.M.

A vida é um presente de Deus, o sentido dela está em sermos felizes e  superarmos os obstáculos que surgem em nosso caminho, e corrermos atrás de nossos objetivos;  já, a morte é muito triste, não se sabe ao certo o sentido dela, mas provavelmente, essa indesejada só chega quando nós cumprimos nossa missão, enquanto havia vida.

Aluno: Layon Schuttez- módulo 3- E.M.

Gosto das coisas que descrevem um pouco sobre mim e sobre “todos”....afinal, quem nunca chorou? Foi embora? Todos amamos (ou acreditamos nisso)  todos chegamos, não importa onde. O que importa é que vivemos um dia após o outro em busca destes momentos de felicidade, sem nunca questionar se, de fato, somos “nós” que temos o dom de ser capaz, ou , se dependemos d terceiros para que sejamos mais confiantes em nosso “eu”.


VALQUIRIA A. APOLA
 Vivendo no mundo da lua
Sempre nos deparamos com pessoas que parecem estar no mundo da lua, pensativos e imaginado coisas que nos existem em suas mentes. Considerados lunáticos, não vivem neste mundo, mas, às vezes, é bom fugirmos da realidade, no imaginário, os problemas ficam pequenos e fáceis de  resolvê-los.
Rodrigo S. Araujo
A vida é intensa e rápida, viver é algo certo e, ao mesmo tempo sem sentido. Se perguntamos o porquê de estarmos aqui,  e para que  nos deu vida e viemos  aeste mundo,  nem sempre encontramos explicação. Algo é certo;  devemos viver sem arrependimentos, e nos arriscarmos muito para conquistarmos nossos sonhos, pois não sabemos o que vem depois da morte. A morte pode ser uma pausa para o descanso ou quem sabe irmos para um lugar onde reencontraremos pessoas conhecidas. Muito se sabe da vida e da morte, então, o que nos resta é viver.

Nenhum comentário: