quarta-feira, 8 de abril de 2015

"Relações virtuais", amigos fictícios, por NIlza Paes Irovski

Na atualidade, convivemos  com amizades virtuais mais intensas; por um lado, usar sites de relacionamento é muito bom, pelo fato de encontrarmos na internet amigos antigos e parentes distantes, com quem não tínhamos contato há muito tempo. Por outro lado, isso tem distanciado a família, em relação ao convívio com o ente querido.
O computador  e o celular têm ocupado nosso tempo, com recados constantemente. Essa prática  nos afasta a cada dia mais de contato físico com outro. Dessa forma, precisamos nos policiar quanto ao uso da internet, e dialogar mais face a face como nossos amigos reais.

Um comentário:

Unknown disse...

Triste realidade de estarmos fisicamente tão perto como família, e virtualmente em várias partes do mundo sem enxergar o que está acontecendo em casa. Cada um em seu mundo virtual, deixamos de conviver, amar, se importar com os verdadeiros valores, que te prepara para mundo real e quando acordamos da viajem cibernética, temos fome, ficamos doentes e precisamos de ajuda da família que sempre é a verdadeira realidade que sustenta tudo.